A Honda apresentou nesta semana a linha 2015 da XRE 300 com novas opções de cores e grafismo e uma leve alteração para mais nos preços. A versão Standard dispõe agora da nova cor preto fosco com detalhe em azul, e da opção branca com as carenagens laterais em preto e grafismo sem branco. A cor vermelha permanece no atual lineup.
A nova opção Rally, na cor preta, conta com novos grafismos, com visual diferenciado. O modelo será comercializado exclusivamente com sistema de freios combinados e antitravamento (C-ABS).
A XRE 2015 conta com tecnologia Flex e motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 291,6 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo e sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Quando abastecida com gasolina, a potência máxima é de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.500 rpm. Com etanol a potência máxima é de 26,3 cv e 7.500 rpm e torque de 2,85 kgf.m a 6.500 rpm.
O modelo possui ainda câmbio de cinco velocidades, partida elétrica e bateria selada. Na versão Standard há freios a disco dianteiro com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão. Na traseira, o disco possui 220 mm de diâmetro e pistão simples. Já na versão com C-ABS, o sistema é equipado com sensores de velocidade nas duas rodas, módulo de controle e cáliper de três pistões na dianteira, além de luz de advertência do funcionamento no painel.
A linha XRE 300 2015 já está disponível na rede de concessionárias Honda e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem. O modelo tem preço público sugerido de R$ 13.850,00 (versão Standard) e R$ 15.800,00 (versão C-ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.