Seja um Franqueado

Notícia de Carros

19/11/2014

Golf R de 296 cv chega aos EUA por $36.595 dólares

A Volkswagen já disponibilizou para pré-venda o primeiro lote de 500 modelos do Golf R nos Estados Unidos, com preços a partir de 36.595 dólares sem frete (820 dólares), em uma conversão direta, são aproximadamente R$ 94.575.

 

O Golf R em questão é o mais potente já vendido no país. Sob o capô, o hot-hatch conta com o motor 2.0 litros a gasolina de quatro cilindros turbo, mas que entrega um potência de 296 cavalos (36 cv a mais que a geração anterior), acoplado a mesma transmissão DSG de seis velocidades e dupla embreagem do modelo GTI. Com esta configuração, o Volkswagen Golf R pode acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 4,9 segundos com velocidade máxima de 250 km/h.

 

Volkswagen Golf R

 

Na questão eficiência, a nova geração não é só mais potente, como também mais econômica no consumo de combustível. Os números ficaram estimados em 30 mpg, ou seja, 12,7 km/l na única versão disponível, com transmissão DSG (o anterior possui um consumo de 27 mpg, ou 11,4 km/l com câmbio manual).

 

O Golf R tem um sistema de tração nas quatro rodas permanente, a última versão do sistema 4Motion com um acoplamento Haldex de quinta geração. O carro também apresenta uma nova suspensão esportiva, relação de direção progressiva variável, novo sistema de controle de estabilidade ("ESC Sport"), que pode ser desativado de acordo com o modo de direção do condutor e novo sistema de amortecimento adaptativo DCC como item opcional.

 

Volkswagen Golf R

 

De série há faróis bi-xenon com novo design LED das luzes diurnas, quatro ponteiras do escapamento, bancos esportivos e volante revestidos em couro, instrumentação específica "R", sistema de áudio com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque com comunicação SiriusXM via Satelite, sistema Media Interface com conectividade para iPhone e derivados, ar condicionado automático de duas zonas, entre outros itens.

 

O Volkswagen Golf R chegará nas concessionárias dos EUA no primeiro trimestre de 2015, unicamente com a carroceria 4 portas e com transmissão DSG.



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade